Obras - Quarta-feira, 12 de Julho de 2023

Comunicado Importante

Empreendimentos imobiliários irregulares que estão ocorrendo em nossa região

Comunicado Importante

COMUNICADO IMPORTANTE

Prezados cidadãos de Pereiras/SP,

A Prefeitura Municipal de Pereiras vem por meio deste comunicado, conscientizar e alertar a população sobre um problema recorrente que tem afetado nossa comunidade: loteamentos clandestinos. Recentemente, têm sido identificados casos de empreendimentos imobiliários irregulares que estão ocorrendo em nossa região.

Um loteamento clandestino refere-se à prática ilegal de subdivisão de terras sem o devido licenciamento e autorização dos órgãos competentes. Esses empreendimentos não seguem as normas e regulamentações municipais, podendo resultar em diversas consequências negativas para os futuros proprietários.

É fundamental que todos estejam cientes dos riscos envolvidos ao adquirir um imóvel em um loteamento clandestino. Essas áreas podem apresentar problemas estruturais, falta de infraestrutura básica, como água, esgoto e energia elétrica, e ausência de serviços públicos essenciais, tais como escolas e postos de saúde.

Para evitar complicações futuras, recomendamos veementemente que qualquer pessoa interessada em adquirir um imóvel em Pereiras entre em contato com a Secretaria de Obras da Prefeitura. A equipe responsável por essa secretaria estará à disposição para fornecer informações sobre os loteamentos regularizados e autorizados pela administração municipal.

Ao procurar a Secretaria de Obras, será possível obter esclarecimentos sobre a legalidade dos empreendimentos, a regularização dos terrenos e a existência de infraestrutura adequada. Dessa forma, você poderá tomar uma decisão informada e garantir a segurança e o bem-estar de sua família.

Lembramos que, ao assinar um contrato de compra de imóvel, é fundamental verificar cuidadosamente a documentação, as licenças e as autorizações correspondentes. Não hesite em buscar orientação legal para garantir que seus direitos sejam protegidos.

A Prefeitura Municipal de Pereiras está empenhada em combater os loteamentos clandestinos e em assegurar o desenvolvimento sustentável e seguro de nossa cidade. Contamos com a colaboração de cada um dos cidadãos para denunciar qualquer atividade suspeita e contribuir para a preservação da ordem urbana.

Juntos, podemos construir uma Pereiras mais forte, segura e próspera.

Atenciosamente.

Prefeitura Municipal de Pereiras/SP