Pereiras, Quarta-feira, 05 de Agosto de 2020 Telefone (14) 3888-8100

Saúde - Quinta-feira, 16 de Julho de 2020

PREFEITO MIGUEL ASSINA CONVÊNIO COM O HOSPITAL DA UNESP E A FAMESP PARA A REALIZAÇÃO DE 900 TESTES DA COVID-19.

O convênio assinado hoje garante a realização de 150 testes mensais por seis meses.

O Prefeito Miguel Tomazela, o vice Osmarzinho e a Secretária de Saúde Adrielle Chagas estiveram hoje no auditório do hospital das Clínicas da Unesp, em Botucatu, para assinar convênio que autoriza o Poder Executivo a fechar parceria com o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu e a Fundação para o Desenvolvimento Médico Hospitalar - Famesp, objetivando a transferência de recursos financeiros destinados a realização de testes para detecção do SARS-Cov-2 (Novo Coronavírus), através de exame de RT-PCR, proporcionando assim um intercâmbio técnico-científico entre as partes, para disponibilização pelo HC de 900 testes para a população de Pereiras.
O prazo para a realização dos exames será de seis meses, o que totaliza uma média de 150 testes mensais disponibilizados a população pereirense.
Para a realização e uso do laboratório da Unesp, a Prefeitura Municipal de Pereiras repassará recursos financeiros à Famesp
- Fundação para o Desenvolvimento Médico Hospitalar no valor de 100 reais por exame, para testagem em todas as pessoas com síndromes gripais.
As amostras serão coletadas por profissionais da Saúde de nosso Município e encaminhadas diariamente ao Hospital das Clínicas de Botucatu, diretamente ao Laboratório de Biologia Molecular do HCFMB e, os resultados serão entregues até três dias úteis do recebimento das amostras pelo laboratório.
O convênio assinado hoje pelo Prefeito Miguel tem duração de seis meses, mas poderá ser prorrogado por igual período se a pandemia assim exigir.
Vários municípios do Polo Cuesta enviaram representantes executivos visando a parceria laboratório-médico para toda a região, entre eles: Pereiras, Cesário Lange, Conchas, Bofete, Laranjal Paulista, Pardinho, Torre de Pedra, Itatinga, Areiópolis, Torre de Pedra e São Manuel.

Aspiração - Trabalho - Tradição