31-10-2017 - Governador Geraldo Alckmin assina convênio que libera a concessão do tratamento de água e esgoto para a SABESP - Portal da Prefeitura de Pereiras

Publicado em 31 de outubro de 2017
A assinatura do convênio aconteceu no dia 20/10 no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo.
Agora é oficial. A Sabesp assume o tratamento de água e esgoto no município de Pereiras. A assinatura do convênio aconteceu no dia 20 de outubro, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Para a cerimônia de assinatura do convênio estiveram presentes o Prefeito Miguel Tomazela, o vice Osmar Pasqualino Rodrigues Ramos Júnior, o advogado da Prefeitura Dr. Camilo Silva, a diretoria estadual e regional da Sabesp e o Governador Geraldo Alckmin.

A parceria entre Prefeitura Municipal e a Sabesp vem há anos sendo discutida junto a população, várias audiências públicas foram realizadas com o intuito de dar transparência sobre o possível convênio a ser firmado. Porém, por falta de motivação política, o projeto ficou parado pela gestão passada e foi reativado neste ano de 2017 pela gestão de Miguel e Osmarzinho.

“A história desse convênio é antiga, desde o ano de 1988, as administrações passadas buscaram celebrar o convênio com a Sabesp, porém por motivos desconhecidos tal convênio nunca saiu do papel. Nesse ano de 2017 nós pegamos o processo que estava paralisado e corremos atrás, buscamos com todo empenho viabilizar essa parceria e, graças ao empenho e dedicação de todos tudo deu certo, agora é esperar que essa parceria seja produtiva”, salientou o vice-prefeito Osmar Júnior.

Os problemas decorrentes da nossa água existem há muito tempo, seja no diz respeito à qualidade da água oferecida a população, seja no que diz respeito ao tratamento do esgoto e seu devido descarte de volta à natureza. Inúmeros serão os problemas que a Sabesp encontrará no decorrer dos próximos anos, porém, saberá nortear bons projetos, com qualidade no atendimento, garantindo assim a sustentabilidade ambiental no que diz respeito ao serviço de água e esgoto no município de Pereiras.

O convênio assinado pelo Prefeito Miguel Tomazela tem duração de 30 anos.

Parabéns por mais essa conquista Pereiras!!!!!

Parabéns a administração de Miguel e Osmarzinho que envidaram todos os esforços possíveis no sentido de dar continuidade ao processo de convênio que estava parado da gestão anterior devido à exorbitante dívida que o município detinha frente ao Estado.

Essa é uma conquista que coloca Pereiras novamente num patamar de negociações e futuros projetos em parceria com o Estado.