30-10-2017 - Outubro Rosa - Portal da Prefeitura de Pereiras

Publicado em 30 de outubro de 2017
Caminhada busca conscientizar as pessoas da importância quanto aos exames preventivos contra o câncer
Organizado pelo Nasf e Secretaria de Saúde em parceria com as Escolas do Município e Polícia Militar, o Projeto "Outubro Rosa" busca conscientizar todas as pessoas da importância da prevenção quanto ao câncer de mama - uma doença silenciosa que tem atacado nossas mulheres.

O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação de células anormais da mama, que formam um tumor. Alguns tipos têm desenvolvimento rápido, enquanto outros são mais lentos.

O câncer de mama é o tipo de doença mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo e responde por cerca de 25% de novos casos a cada ano.

Em Pereiras, a Secretaria de Saúde está trabalhando para atender em tempo recorde todas as mulheres que forem diagnosticadas com possíveis sintomas da doença. Para isso toda a Equipe da Secretaria de Saúde vem envidando esforços na promoção de palestras, visitas, de reuniões com o objetivo de conhecer nosso público feminino, uma parceria que provavelmente terá resultados positivos em curto espaço de tempo.

Para evidenciar o trabalho aqui desenvolvido, o mês de Outubro foi especialmente voltado para elas!

O Projeto reuniu mais de 400 pessoas para palestras e caminhada pelo centro da cidade na manhã da quarta-feira, 25/10. Porém, durante todo o mês, aconteceram ações voltadas às mulheres, sempre com o objetivo da aproximação e da certeza de que o tratamento preventivo é o melhor caminho na busca da cura do câncer.