27-03-2017 - Universitários tem prazo determinado para requerer o auxílio transporte - Portal da Prefeitura de Pereiras

Universitários tem prazo determinado para requerer o auxílio transporte
Publicado em 27 de março de 2017
Para o recebimento que será efetuado em conta bancária no final do mês de abril, o período para solicitação do benefício vai de 30/03 a 10/04

Com o objetivo de dar transparência nas ações públicas, o Prefeito Miguel Tomazela estipulou um cronograma para a liberação de recursos do auxílio transporte para os alunos técnicos e universitários que residem em Pereiras e estudam em escolas ou faculdades da região.

Para os interessados em receber o benefício a partir do próximo mês (abril/2017), a solicitação e a devida entrega de toda documentação acontecerá do dia 30/03 a 10/04, prazo esse que valerá apenas para os interessados que ainda não protocolaram a solicitação junto à Prefeitura Municipal de Pereiras. No decorrer deste mês, a prefeitura depositou, em conta corrente, o benefício dos interessados que protocolaram a entrega da documentação até o dia 10 de março.

O Prefeito salienta ainda, que o período de recebimento é o exercício letivo de 2017, com exceção dos universitários/ estudantes técnicos que encerrarão suas atividades educativas no final do primeiro semestre deste ano.

“A renovação do auxílio transporte não é automática, cabendo ao aluno interessado solicitar a liberação do incentivo no início de cada semestre”, explica o Prefeito.

O auxílio transporte é um benefício aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores e sancionado pelo Prefeito Miguel Tomazela. A Lei nº 10/36, de 03/02/17, garante o incentivo a todos os alunos que residam em Pereiras e estudem em nível técnico ou universitário nas cidades da região. Neste ano o valor liberado a cada aluno depende da distância/ quilometragem que percorrerá de Pereiras até o destino onde está situada a escola/ faculdade.

Os valores referentes ao mês de fevereiro/17 foram depositados, em conta corrente, no último dia 20 vigente. 26 estudantes de cursos técnicos receberam, individualmente, 132 reais - o que totalizou R$3.432,00 aos cofres públicos e, 99 estudantes universitários receberam, individualmente, 165 reais - o que totalizou R$ 16.335,00. Nos dois tipos de incentivos a prefeitura investiu R$19.767,00.