25-05-2017 - Esclarecimento Público 3 - Portal da Prefeitura de Pereiras

Esclarecimento Público 3
Publicado em 25 de maio de 2017
Festa do Peão e Boiadeiro de Pereiras 2017
Diante dos questionamentos que, nos últimos dias, tem chegado ao conhecimento da Administração Pública, sentimo-nos na obrigação de vir a público tecer esclarecimentos sobre a não realização da tradicional Festa do Frango e, a realização da Festa do Peão e Boiadeiro 2017. A fim de esclarecer dúvidas da população e tornar transparentes os atos da administração, bem como para mostrar idoneidade e respeito para com o uso do dinheiro público nesse momento de crise política e financeira, achamos conveniente prestar contas daquilo que vem ocorrendo em nosso município.

Primeiro, é necessário explicar que a Prefeitura Municipal de Pereiras não está realizando, nem patrocinando a festa do Peão e Boiadeiro 2017, pois se trata de um evento de cunho particular e está sendo realizada por um grupo de pessoas do município que gostam da Festa do Peão e, que nesse grupo faz parte o cidadão Miguel Tomazela, produtor rural, amante das festividades do nosso Município e que tem a intenção de promover a cultura local e respectivamente trazer lazer e festa para a nossa população que tanto admira esse evento.

Como é de conhecimento de todos, nos últimos anos ocorreram fatos que fizeram com que não se realizasse a tradicional Festa do Frango de Pereiras, esses fatos ao macular a tradição de nosso município também deixaram os comerciantes insatisfeitos, uma vez que com a não realização da festividade os mesmos deixaram de movimentar o comércio local, pois geralmente esse tipo de evento atrai inúmeras pessoas ao nosso município e alavanca a cultura, o comércio, a tradição e, principalmente, a cidade.

No mais, cumpre-nos ressaltar que pedimos a compreensão de todos, pois nesse momento difícil e conturbado que estamos passando não tivemos condições financeiras para a realização da festa e, a partir do ano que vem e com melhores condições, buscaremos realizar a festa de forma efetiva, garantindo assim a qualidade de patrimônio imaterial da esperada Festa do Frango.