22-11-2017 - ETIN terá alterações para um melhor atendimento de nossas crianças a partir de 2018 - Portal da Prefeitura de Pereiras

Publicado em 22 de novembro de 2017
A fim de reformular a grade educativa dos alunos que frequentam o ETIN (Escola de Tempo Integral), a Secretaria Municipal de Educação estará extinguindo o projeto hoje sediado na Escola Rozendo Duarte Lobo. Para um atendimento mais humanizado e com melhor aproveitamento de espaço, visando o desenvolvimento de projetos educacionais, culturais e sociais está sendo implantado no Município o Projeto Social e Educacional, que será oferecido no Recinto de Eventos “Geraldo Tomazela”.

As mudanças começam a valer no primeiro dia letivo de 2018 e, segundo a Coordenadora de Educação, Maria Jesus Arruda, visam oferecer um atendimento com qualidade a todos os alunos que vierem a ser matriculados no referido projeto. Os alunos atendidos pelo ETIN da Escola Lourdes de Moraes Toledo permanecerão com suas atividades na própria escola, no período da tarde.

Importante ressaltar que a Educação Básica será mantida em todas as escolas do Município (Escola Dolores, Escola Rozendo e Escola Toledo). Para participar do Projeto Social e Educacional que será oferecido no Recinto de Eventos, os pais ou responsáveis deverão manifestar o interesse no momento da matrícula.

A Secretaria de Educação informa ainda que o Projeto Social e Educacional funcionará nos dois períodos para atender todos os alunos no contraturno de aulas e que os mesmos serão transportados pelos veículos da Prefeitura Municipal.

O Prefeito Miguel Tomazela salienta que a extinção do ETIN na Escola Rozendo e a criação do Projeto Social e Educacional visa tão somente poder oferecer um serviço de melhor qualidade às nossas crianças. “Os pais podem ficar tranquilos, pois as crianças terão transporte, alimentação, conforto e toda assistência necessária, seja pedagógica, cultural, esportiva e mesmo de saúde”.

O Prefeito ressalta também que o Recinto de Eventos Geraldo Tomazela será readequado para oferecer o bom atendimento às crianças.