18-05-2017 - XX Marcha Nacional dos Prefeitos - Portal da Prefeitura de Pereiras

XX Marcha Nacional dos Prefeitos
Publicado em 18 de maio de 2017
Prefeito Miguel, vice Osmarzinho e vereadores vão a Brasília na busca por recursos

Autoridades de nosso município estiveram em Brasília nesta semana participando da vigésima Marcha Nacional dos Prefeitos.

Na oportunidade, o Presidente Michel Temer assinou uma medida provisória que permite o parcelamento da dívida dos municípios com o INSS em até 200 parcelas.

A dívida dos municípios frente ao INSS compromete as contas de aproximadamente três mil prefeituras em todo país, o que não é diferente com Pereiras.

Estiveram em Brasília o Prefeito Miguel Tomazela, o vice-prefeito Osmarzinho, além dos vereadores Neto Marques, Betinho e Joel Miranda.

Segundo o vice Osmarzinho, na estada em Brasília, vários gabinetes foram visitados a fim de protocolar solicitações e ou agradecimentos de recursos para nosso município. Os gabinetes visitados foram de: Bruna Furlan, Herculano Passos, Missionário José Olimpio, Ricardo Izar, Eli Corrêa Filho, Jeferson Campos e Vitor Lippi.

Nas solicitações protocoladas nos gabinetes estão verbas para infraestrutura urbana, ambulâncias e verbas para a saúde.

A Marcha Nacional dos Prefeitos acontece todos os anos, e tem como objetivo mobilizar o Congresso Nacional, a Câmara dos Deputados e, mesmo a Presidência da República para que olhem com carinho para todos os municípios, ou seja, para quem está na ponta do chamado “iceberg”.  “A mobilização política rumo a Brasília é sempre positiva porque é uma oportunidade de estreitarmos laços de amizade com deputados, assessores e demais parlamentares – isso gera frutos positivos para os municípios, que não podem ser esquecidos nessa cadeia produtiva do desenvolvimento local, regional e estadual”, complementou o Prefeito Miguel Tomazela.