17-10-2018 - Zé Bento faz a festa da criançada no Dia das Crianças - Portal da Prefeitura de Pereiras

Zé Bento faz a festa da criançada no Dia das Crianças
Publicado em 17 de outubro de 2018
Com mais de 30 anos de carreira, o “palhaço” Zé Bento é um ícone da cidade
Na sexta-feira, 12, Dia das Crianças, o município de Pereiras escolheu nada menos que Zé Bento para brincar e fazer com que as crianças sorrissem levemente. Foi uma tarde de muita descontração e divertimento para os baixinhos apaixonados pela alegria contagiante do “palhaço” Zé Bento.

Com mais de 30 anos de `pé-na-estrada´, Zé Bento sempre aparece na telinha da TV Têm para campanhas de conscientização contra o mosquito da dengue – uma figura popular, divertida e engraçada, que faz questão de vestir-se como o caipira pereirense para chamar a atenção e, com isso passar a mensagem de conscientização – seja como palhaço agradando a criançada, ou mesmo chamando a atenção em campanhas de saúde pública ou ambiental.

De nome próprio Aguinaldo, não faz questão nenhuma de ser chamado tão somente de Zé Bento, pois segundo ele “o ser palhaço, o ser engraçado, o ser propagador da alegria está no coração” e é essa nobreza que pretende carregar pelos próximos anos, por onde puder levar um pouquinho do misto de alegria, de cultura e paz aos corações.