14-06-2017 - Semana do Meio Ambiente tem programação educativa e ecológica - Portal da Prefeitura de Pereiras

Semana do Meio Ambiente tem programação educativa e ecológica
Publicado em 14 de junho de 2017
Árvores foram plantadas e palestras realizadas pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente
A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município de Pereiras, programou uma agenda educativa para comemorar a Semana do Meio Ambiente. O objetivo, segundo o Secretário Wudson Vaz é conscientizar nossas crianças de que elas são, também, responsáveis pela proteção natural de nosso planeta.

Árvores foram plantadas por crianças das Escolas Toledo, Dolores e Espaço Amigo às margens do Projeto 10. Várias mudas foram plantadas também, por crianças das Escolas Lourdes e Rozendo na praça central do Condomínio CDHU.

O plantio foi ministrado pelo Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Wudson Vaz e por integrantes da Casa da Agricultura de Pereiras. Além do plantio de árvores, o Secretário Wudson Vaz ministrou palestra de conscientização ecológica no Espaço Cultural Cine São Roque e na Escola da Estação de Pereiras.

Nas palestras o Secretaria conscientizou as crianças quanto à importância de colaborarem para a limpeza pública, não descartando papéis de bala ou bolachas pelas calçadas ou praças. Falou também da importância de se plantar árvores visando uma vida saudável de nosso planeta e ensinou os alunos a detectarem uma árvore, que pela ação do tempo, pode trazer problemas às calçadas e casas.

A natureza muito agradece!!!